Fisioterapia em casa

A fisioterapia em casa é um conceito prático e moderno de atendimento que alia o tratamento à segurança e conforto do seu lar. Dores nas costas, como as lombalgias, ou aquelas causadas por hérnias de disco, problemas nos joelhos causados pelo rompimento de ligamentos ou então pela condromalácia. Artrite, artrose, tendinites e problemas que causam dor e limitação agora podem ser tratados sem sair de casa.



Mais comodidade para você.

Atendimento domiciliar com hora marcada;

Grande experiência, principalmente com idosos. Atendo também crianças e adultos.


Tratamentos fisioterápicos

É possível realizar em casa a maioria dos tratamentos fisioterápicos.

Cinesioterapia: terapia realizada por meio de exercícios de alongamento e fortalecimento e mobilizações, que visa a movimentação. É a terapia mais utilizada, sozinha ou associada a outras formas de tratamento.

Crioterapia: terapia realizada com o uso de frio nas mais variadas formas: compressas, imersão, varredura, dentre outras, para obtenção de analgesia, redução da inflamação e edema, estimulação neuromuscular.

Eletroterapia: terapia realizada por meio de equipamentos que fazem uso da corrente elétrica.  Dentre eles temos os famosos “choquinhos”: TENS e  FENS.

Fototerapia: Terapia realizada por meio de luzpara promoção de analgesia, reparo tecidual, redução da inflamação, dentre outros, com uso por exemplo de infra vermelho e laser.

Mecanoterapia: Terapia realizada por meio de agentes mecânicos com finalidade analgésica, anti-inflamatória, como por exemplo o uso de ultra-som.

 Hidroterapia: Terapia por meio de exercícios realizados na água (fria ou morna) com imersão parcial ou total do corpo, visando relaxamento muscular, mobilidade articular, etc. (em alguns casos é necessário uma banheira ou piscina)

Terapia Manual: Terapia realizada por meio de técnicas manuais, confundida com a massoterapia. Sua principal característica é restabelecer os movimentos e funções fisiológicas através de manipulações articulares e tecidos moles, alongamentos de fáscias e músculos.

Equipamentos próprios

  • Maca
  • Ultra-som 
  • TENS
  • FENS 
  • Infra Vermelho
  • Laser
  • Ventosas
  • Halteres, tornozeleiras, bosu, prancha de equilíbrio banda elástica.